Notícias | Dia a dia
Além do São Léo Open, RS terá mais dois Futures
29/09/2022 às 18h28

Lajeado Open e Vacaria Open serão realizados nas semanas seguintes ao torneio de São Leopoldo

Foto: Divulgação

Com o São Léo Open confirmado como o principal evento de tênis do Rio Grande do Sul dos últimos anos, a partir do dia 14 de novembro, e com premiação total acima de US$ 53 mil e 80 pontos para o campeão, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) confirmou mais duas competições de nível internacional para as semanas seguintes no estado: o Lajeado Open (21/11) e o Vacaria Open (28/11).

Os três torneios, que valem pontos para o ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), farão parte do Circuito Dove Men Care - La Legión. O São Léo Open inicialmente estava configurado para ser um torneio nos moldes Future, porém a CBT e a Quadra Eventos uniram forças e passaram a competição para Challenger. O Lajeado Open e o Vacaria Open serão Futures.

Realizado no Brasil desde o ano passado, o Circuito La Legión, da Dove Men Care, tem contribuído para a evolução dos atletas brasileiros nos rankings mundiais da ATP e da WTA com torneios já realizados em Rio do Sul (SC), Aparecida de Goiânia, São Paulo, Florianópolis, Blumenau, Gaspar (SC) e Salvador (BA).

"Dando sequência a série de torneios profissionais realizados pela CBT, o circuito internacional chega ao Rio Grande do Sul, numa união de forças. Desta maneira, o Circuito Dove Men Care - La Legion será mais uma oportunidade para que tenistas do Brasil possam competir em território nacional. Seguimos firmes, superando os desafios e colocando de pé mais uma sequência de torneios de muita qualidade. Agradeço a todos os patrocinadores pela confiança", disse o presidente da CBT, Rafael Westrupp.

"Estamos todos muito felizes com este momento histórico do estado do Rio Grande do Sul voltando a sediar torneios valendo pontos para o ranking mundial da ATP e ainda mais com esta incrível sequência de três eventos, começando pela retomada do São Léo Open, como um Challenger, após 10 anos da última edição. Seguimos depois com o Lajeado Open e na sequência o Vacaria Open, um verdadeiro presente para a comunidade esportiva gaúcha e também para os atletas que terão esta oportunidade ímpar de melhorar suas colocações no ranking mundial. Isto só foi possível graças aos patrocinadores, como a Dove Men Care, Stihl e Bebidas Fruki, dentre outros. Agradecemos a confiança de todos e em especial da Confederação Brasileira de Tênis", comemorou José Carlos Ferreira Júnior, diretor da Quadra Eventos.

O Circuito Dove Men Care - La Legion tem o Patrocínio Master da Dove. O BRB é o Patrocinador Master do Tênis brasileiro.
O São Léo Open de Tênis tem o patrocínio principal da Stihl, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial de Esportes do Ministério da Cidadania do Governo Federal. A realização é da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC) e a promoção da Quadra Eventos. O apoio é da Prefeitura Municipal de São Leopoldo, Sebratel, Cervejaria Mater, Movac Saúde e Alta Performance e Haas Contâiners.

O Lajeado Open é patrocinado por Bebidas Fruki, Benoit, Imec, Tritec e Faros.

O Vacaria Open conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Vacaria.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva