Notícias | Dia a dia
Heide vence mais uma e chega às quartas na Colômbia
29/09/2022 às 19h18

Heide é o terceiro cabeça de chave do torneio na Colômbia

Foto: Arquivo

Ibague (Colômbia) - Em seu segundo compromisso pelo ITF M25 de Ibague, em quadras de saibro na Colômbia, Gustavo Heide conseguiu mais uma vitória e garantiu seu lugar nas quartas. Cabeça 3 do torneio e 449º do ranking, Heide venceu o colombiano Nicolas Buitrago por 6/4 e 6/2. O paulista de 20 anos agora enfrenta o equatoriano Alvaro Guillen Meza.

Heide é o atual campeão em Ibague, mas os pontos da edição passada do torneio colombiano já haviam sido descontados em setembro. Nesta semana, o jovem paulista tem 10 pontos a defender, mas pode fazer 25 em caso de título. O melhor ranking de sua carreira é o 328º lugar, alcançado em julho. 

Outros dois brasileiros foram eliminados nas oitavas. O mineiro de 19 anos João Victor Loureiro, que vinha de vitória expressiva contra o cabeça 4 Arklon Del Piño, foi superado pelo colombiano Alejandro Hoyos por 6/2 e 7/6 (7-2). Já Victor Leal, que veio do quali perdeu por 7/6 (7-4) e 6/3 para o dominicano Peter Bertran.

Brasileiros caem nas oitavas no México
A rodada pelo ITF M15 de Cancún não foi boa para os brasileiros, que se despediram nas oitavas de final do torneio mexicano em quadras duras. O cearense Elio Lago perdeu apra o argentino Luciano Doria por 6/4, 3/6 e 6/4, enquanto João Giannella foi superado pelo israelense Ron Ellouck por 7/6 (7-3) e 6/3.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva