Notícias | Dia a dia
Semifinais do Bahia Juniors Cup acontecem na sexta
29/09/2022 às 21h18

O baiano Victor Rocha está na semifinal nos 16 anos

Foto: Thiago Parmalat

Salvador (BA) - Foram definidos nesta quinta-feira os semifinalistas do Bahia Juniors Cup. Os jogos da penúltima rodada acontecem na sexta, a partir das 10h30 (de Brasília). Em sua 37ª edição, o tradicional torneio infantojuvenil é disputado no Costa Verde Tennis Clube e sua categoria principal, de 18 anos, é um ITF J3 e vale 100 pontos no ranking da Federação Internacional.

Uma das semifinais da chave masculina será entre os paranaenses Matheus de Lima e Gustavo de Almeida. Segundo favorito, Gustavo venceu Nicolas Oliveira por 6/4, 3/6 e 6/1, enquanto o cabeça 4 Matheus de Lima passou com 6/3 e 6/4 por Luis Felipe Sandoval. Do outro lado da chave, Henrique de Brito eliminou o argentino Gonzalo Zeitune, principal favorito, por 6/4 e 6/1. Ele enfrenta Pedro Rodrigues, que bateu Rafael Sabio por 6/3 e 6/4.

Na chave feminina, a carioca Gabriela Felix superou a chilena Martina Pavissich, principal cabeça de chave, por 6/2 e 6/3. Ela enfrenta a terceira favorita Maria Luisa Oliveira, que bateu Paola Dalmonico por 6/2 e 6/4. Já a paulista Olivia Carneiro, segunda favorita, macou um duplo 6/2 contra Luisa Silvestre. Ela enfrenta a pernambucana Cecília Costa, que vencia a partida contra Sofia Perovani por 6/2 e 3/1 quando a rival abandonou.

O baiano Victor Rocha vai à semi nos 16 anos
A Bahia vai em busca de mais uma final na competição com Victor Rocha, que se garantiu na semifinal na categoria 16 anos ao derrotar Nicholas Ros por 6/4 e 7/5. Ele vai enfrentar Bruno Varella nesta sexta-feira, às 9h, por vaga na decisão. O torneio conta pontos no ranking sul-americano. A outra semifinal será entre Bruno Malaca e Arthur Vusberg.

A sexta-feira marca o penúltimo dia de evento com jogos de 14 e 16 anos começando às 9h e da categoria principal não antes das 10h30. O dia terá finais de duplas. Nos 18 anos, os argentinos Gonzalo Zeitune e Maximo Zeitune enfrentam os brasileiros Gustavo Almeida e Thiago Guglieri. No feminino as brasileiras Olivia Carneiro e Maria Luisa Oliveira enfrentam a dupla a americana Athena Pacifico e a chilena Martina Pavissch.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva