Notícias | Dia a dia
Nishioka anota maior vitória, bate Ruud e faz semi
30/09/2022 às 09h49

Seul (Coreia do Sul) - Um dia após garantir vaga no ATP Finals, o norueguês Casper Ruud acabou eliminado do ATP 250 de Seul, surpreendido pelo japonês Yoshihito Nishioka, que anotou a maior vitória de sua vida, derrubando o atual número 2 do mundo com parciais de 6/2, 3/6 e 6/2, depois de 1h57 de partida.

“Eu me sinto ótimo, minha motivação está lá em cima. Estou jogando muito bem, fui muito inteligente. Ele é um grande jogador. Sei que veio da Europa, onde jogou a Laver Cup, que não são partidas fáceis. Ele talvez não estivesse adaptado à quadra ainda e eu estava pronto. Foquei no meu plano de jogo e trabalhei duro”, analisou o japonês.

Esta foi apenas a segunda vitória de Nishioka sobre um top 5, que o garantiu nas semifinais do torneio sul-coreano. Ele terá agora pela frente o lucky-loser norte-americano Aleksandar Kovacevic, que bateu o compatriota Mackenzie McDonald de virada, com placar final de 4/6, 6/3 e 6/2, para fazer sua melhor campanha da carreira em ATP.



Do outro lado da chave, o canadense Denis Shapovalov fez valer a condição de cabeça de chave 4 e se classificou para a semi. Ele conquistou uma firme vitória para cima do moldávio Radu Albot, com duplo 6/2, e encerrou um jejum de sete meses sem ir tão longe em um torneio, algo que não fazia desde o ATP 500 de Dubai.

O próximo oponente de Shapovalov será o norte-americano Jenson Brooksby, oitavo favorito, que levou a melhor sobre o britânico Cameron Norrie, contando com a desistência do segundo pré-classificado. Será a primeira vez que o canadense e o norte-americano de 21 anos e atual 46 do mundo se enfrentarão no circuito.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva