Notícias | Dia a dia
Brasília Champions divulga programação dos jogos
30/09/2022 às 15h25

Fernando Gonzalez abre a programação no sábado

Foto: ATP Champions Tour

Brasília (DF) - A programação do Brasília Champions, etapa do ATP Champions Tour, foi divulgada nesta sexta-feira . O torneio será disputado nos dias 8 e 9 de outubro, na Arena BRB, em Brasília. Os ingressos estão à venda no site www.bilheteriadigital.com/brasiliachampions.

O torneio tem início no sábado, a partir das 12h, com a partida entre o chileno Fernando Gonzalez contra o alemão Tommy Haas. A seguir, jogam o espanhol David Ferrer contra o argentino David Nalbandian e as duplas David Ferrer/Rogério Dutra Silva contra André Sá/David Nalbandian.

No domingo, a programação começa mais cedo, a partir das 10h30, com a partida de duplas entre Fernando Gonzalez/Rogério Dutra Silva contra André Sá/Tommy Haas. Não antes das 12h jogam Fernando Gonzalez e David Nalbandian e fechando o torneio, David Ferrer encara Tommy Haas.

As estrelas do tênis mundial estão divididas em dois grupos. O Time Mané Garrincha tem André Sá, David Nalbandian e Tommy Haas. Já o Time Nilson Nelson conta com Rogério Dutra Silva, David Ferrer e Fernando Gonzalez. Os jogadores se enfrentam em cada um dos dias em duas partidas de simples e uma dupla. O campeão será o time com maior número de pontos.

Brasília Champions – Formando Campeões

Como forma de fomentar o acesso à prática esportiva educacional e potencializar Brasília como um polo de Tênis, paralelamente à competição da ATP, será realizado também na Arena BRB, de 3 a 9 de outubro, o Brasília Champions – Formando Campeões, um festival de tênis que reunirá 400 crianças e adolescentes dos Centros Olímpicos do Distrito Federal (COPs) das regiões administrativas de Estrutural, Planaltina, Samambaia e São Sebastião. Os alunos também terão inteiração com os jogadores do torneio.

“O incentivo e o fomento ao esporte na nossa capital estão democratizando a prática de atividade física para todas as camadas da população. Além de confirmar que Brasília está preparada para eventos de grande porte, a competição oportuniza a integração dos alunos de nossos Centros Olímpicos e Paralímpicos com grandes nomes do tênis. Conhecer os ídolos de perto mostra como bons exemplos inspiram futuros promissores”, afirma Giselle Ferreira, Secretária de Esporte e Lazer do DF.

Time Mané Garrincha - André Sá, David Nalbandian e Tommy Haas

Time Nilson Nelson - Rogério Dutra Silva, David Ferrer e Fernando Gonzalez

Programação

Sábado – 12h
Fernando Gonzalez vs Tommy Haas
A seguir
David Ferrer vs David Nalbandian
A seguir
David Ferrer/Rogério Dutra Silva vs André Sá/David Nalbandian

Domingo – 10h30
Fernando Gonzalez/Rogério Dutra Silva vs André Sá/Tommy Haas
Não antes das 12h
Fernando Gonzalez vs David Nalbandian
A seguir
David Ferrer vs Tommy Haas

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva