Notícias | Dia a dia
Pereira, Reis e Wild disputam o quali em Campinas
30/09/2022 às 17h54

O pernambucano João Lucas Reis será uma das atrações do evento que começa no domingo

Foto: João Pires/Fotojump

Campinas (SP) - O Campeonato Internacional de Tênis dá sua largada no próximo domingo com o qualifying, em que 24 jogadores buscarão seis vagas para a chave principal na Sociedade Hípica de Tênis. E a lista para a disputa promete duelos bastante equilibrados na luta por um lugar no torneio mais tradicional da série challenger do Brasil no circuito da ATP. O evento conta com patrocínio do Santander Brasil e distribui US$ 53,1 mil em prêmios.

Em busca de lugar no quadro principal, o Brasil conta até o momento com cinco representantes na fase qualificatória, com destaque para o paranaense Thiago Wild. Ex-top 110 e campeão do ATP 250 de Santiago em 2020, o jogador de 22 anos vem de boa campanha no challenger de Buenos Aires, em que saiu do qualifying e alcançou as quartas de final. Em sua quinta participação em Campinas, o atual 374º do mundo buscará superar as quartas de 2018.

Além de Wild, o Brasil vai ser representado pelos paulistas Pedro Sakamoto e Mateus Alves, o alagoano José Pereira e o pernambucano João Lucas Reis, esse último que foi vice-campeão da etapa de Recife do Brasil Tennis Classic, em agosto. Aos 31 anos, o experiente José Pereira vai para sua sexta participação, tendo alcançado as quartas de final em 2017 após furar exatamente o qualifying.

Encabeça a lista do quali o peruano Nicolas Alvarez, número 297 do ranking. No ano passado, o jogador de 26 anos passou pela fase classificatória e só parou no campeão Sebastián Baez, hoje top 50. O experiente Nicolas Kicker lidera a armada argentina com mais sete compatriotas, especialmente após o título no Challenger de Villa Maria, há uma semana.

A chave do quali e a programação do primeiro dia do ATP Challenger de Campinas serão divulgadas neste sábado (01). A organização do evento ainda vai anunciar quatro convites para a fase classificatória. São necessárias duas vitórias para entrar na chave principal, que tem início na segunda (03). O Brasil já está garantido com cinco representantes no quadro: Felipe Meligeni Alves, Matheus Pucinelli, Daniel Dutra da Silva, além dos convidados Eduardo Ribeiro e Matheus Bueres.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva