Notícias | Dia a dia
Heide vence mais uma e faz semi na Colômbia
30/09/2022 às 20h12

Heide tenta alcançar sua quinta final no circuito e a primeira na temporada

Foto: Arquivo

Ibague (Colômbia) - A semana de Gustavo Heide no ITF M25 de Ibague, em quadras de saibro na Colômbia, segue com resultados positivos. Cabeça 3 do torneio e 449º do ranking, Heide venceu o equatoriano Alvaro Guillen Meza por duplo 6/2 para chegar à semifinal da competição. 

Heide é o atual campeão em Ibague e disputa seu primeiro torneio desde junho. Os pontos da edição passada do torneio colombiano já haviam sido descontados em setembro. Nesta semana, ele tem 10 pontos a defender, mas pode fazer 25 em caso de título. A vaga na semifinal está rendendo 8 pontos, com chance de 16 se ele vencer mais uma. O melhor ranking de sua carreira é o 328º lugar, alcançado em julho.

Paulista de 20 anos, Heide tem três títulos profissionais no circuito da ITF e busca a quinta final da carreira. Ele agora enfrenta o vencedor da partida entre o italiano Davide Pontoglio e o zimbabuano Benjamin Lock, segundo cabeça de chave e 373º do mundo.

Nas duplas, Heide e o mineiro de 19 anos João Victor Loureiro estão na semifinal e enfrentam o argentino Tobias Franco e o equatoriano Antonio March.

Brasileiras têm jogos suspensos na Argentina
O mau tempo desta sexta-feira atrasou a rodada do ITF W15 de Eldorado, em quadras de saibro na Argentina. Duas brasileiras estão nas quartas de final. A paulista Julia Konishi perdia o primeiro set para a francesa Emma Lene por 5/0. Já a partida da paranaense vinda do quali Georgia Gulin contra a argentina Solana Sierra, cabeça 2, sequer havia começado. Os dois jogos foram remarcados para sábado.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva