Notícias | Dia a dia
Juvenis brasileiros decidem em Salvador no sábado
30/09/2022 às 20h46

O paranaense Gustavo de Almeida tenta conquistar seu terceiro título de ITF

Foto: Thiago Parmalat

Salvador (BA) - Quatro juvenis brasileiros estão na disputa do título do Bahia Juniors Cup. As finais masculina e feminina do tradicional torneio infantojuvenil acontecem neste sábado, a partir das 9h (de Brasília). Em sua 37ª edição, o Em sua 37ª edição, o evento é disputado no Costa Verde Tennis Clube e sua categoria principal, de 18 anos, é um ITF J3 e vale 100 pontos no ranking da Federação Internacional. O torneio tem parceria com a Federação Bahiana de Tênis e conta com o apoio da Sudesb.

Segundo cabeça de chave, o paranaense de 16 anos Gustavo de Almeida, 307º do ranking, venceu o conterrâneo Matheus de Lima na semifinal por 6/4 e 6/1. Ele busca o terceiro título de ITF na carreira. Seu adversário na final será o mineiro Pedro Rodrigues, também de 16 anos e 310º do ranking, que passou por Henrique de Brito por 6/0 e 6/2. Rodrigues já tem quatro títulos de ITF, três deles neste ano. Almeida venceu o único duelo anterior, disputado no ano passado em Gaspar, Santa Catarina.

Já a final feminina será entre a paulista Olivia Carneiro e a carioca Gabriela Felix, ambas de 16 anos. Depois de passar pela principal favorita, a chilena Martina Pavissch, Felix derrotou a terceira pré-classificada, Maria Luisa Oliveira, por 4/6, 6/3 e 6/4. A carioca é atual 521ª do ranking e busca seu 3º ITF. Já Olivia Carneiro derrotou a pernambucana Cecília Costa por 7/6 e 6/4. A paulista busca seu terceiro título e ocupa o 316º lugar do ranking. Ela venceu o único duelo anterior contra Gabriela Felix, no início do mês em São Paulo.

Final dos 16 anos terá um baiano em quadra
O baiano Victor Rocha se classificou, nesta sexta-feira para a decisão na categoria 16 anos passou por Bruno Varella por 6/4 7/6 (7/5) e enfrenta neste sábado o paulista Bruno Malaca que derrotou o cabeça de chave 2, Arthur Vusberg, por 6/0 6/4. Entre as meninas a campeã está definida, é a paulista Isadora Sigrist. Nos 14 anos, Flávia Souza e Clara Vieira disputarão o troféu no feminino e no masculino a final será entre Guilherme Cho e Thiago Santana.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva