Notícias | Dia a dia
Egípcia Sherif derrota favorita e fatura WTA inédito
01/10/2022 às 15h30

Parma (Itália) - O tênis feminino africano tem mais uma campeã. Neste sábado, Mayar Sherif se tornou a primeira egípcia a ganhar um WTA ao surpreender a favorita máxima ao título do 250 de Parma, a grega Maria Sakkari, e conquistou seu primeiro troféu de alto nível logo em sua primeira final, ao marcar as parciais de 7/5 e 6/3.

As duas tiveram de enfrentar rodada dupla neste sábado, devido ao mau tempo que impediu jogos na sexta-feira. Sakkari venceu a montenegrina Danka Kovinic em dois sets, enquanto Sherif suou quase três horas para derrotar a romena Ana Bogdan.

Sherif é a atual número 74 do ranking e jamais havia derrotado uma adversária de nível top 10. A jogadora de 26 anos e 1,80m já foi a 44ª do mundo e deverá retornar ao 48º posto na lista desta segunda-feira.

Sakkari por sua vez fez sua sexta final de nível WTA, mas até agora a grega só faturou o torneio de Rabat, em 2019, tendo perdido neste ano também as decisões de São Petersburgo e Indian Wells.

Na partida desta tarde, a grega começou melhor e liderou duas vezes o placar, com 2/0 e depois 3/2 com saque e novamente com 5/4 e quebra a favor. Mas seu serviço também falhava muito nos momentos decisivos e com isso Sherif reagia e ganhava confiança. Com a quarta quebra em cima da grega, fechou o primeiro set.

A história se repetiu na outra série. Sakkari abriu 2/0, cedeu empate no quarto game, desperdiçou dois break-points no sétimo game e aí Sherif tirou outro serviço e sacou para a vitória.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva