Notícias | Outros
Bahia Juniors Cup define campeões da 37ª edição
01/10/2022 às 20h08

Bruno Malaca e Victor Rocha recebem premiação do presidente Duda Catharino

Foto: Divulgação

Salvador (BA) - Foram definidos neste sábado os campeões da 37ª edição do Bahia Juniors Cup, um dos torneios infantojuvenis mais importantes do país, que foi realizado no Costa Verde Tennis Club com parceria da Federação Bahiana e o apoio da Sudesb.

Na categoria 18 anos, com pontos para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis, a carioca Gabriela Felix superou a paulista Olivia Carneiro por 7/5 e 6/4 e levantou seu maior título e o segundo de sua carreira, ao lado de Luque, no Paraguai).

Entre os homens, o mineiro Pedro Rodrigues faturou o troféu superando o paranaense Gustavo de Almeida por um duplo 7/5 e ergue seu quarto troféu no ano. Ele soma troféus em Lousada (Portugal), Cochabamba e La Paz (Bolívia).

Na categoria 16 anos, com pontos no ranking sul-americano, o santista Bruno Malaca derrotou o baiano Victor Rocha, por 6/0, 0/6 e 7/6 (7-4). Nas duplas os troféus ficaram com os argentinos Gonzalo Zeitune e Maximo Zeitune e no feminino com Olivia Carneiro e Maria Luisa Oliveira.

Por fim, nos 14 anos, com pontos para o ranking sul-americano, o troféu ficou com Clara Vieira e Thiago Santanna.

"Foi uma grande semana, vimos grandes partidas e certamente o nascimento de mais talentos do tênis brasileiro neste que é um torneio super tradicional e já revelou grandes nomes para o tênis nacional como Gustavo Kuerten", disse Duda Catharino, organizador do evento.

Veja o quadro de campeões do torneio:

18 anos - Pedro Rodrigues (BRA) e Gabriela Felix (BRA). Duplas: Máximo e Gonzalo Zeitune (ARG) e Maria Oliveira/Olivia Carneiro (BRA)
16 anos - Bruno Malaca (BRA) e Isadora Sigrist (BRA). Duplas: Bruno Malaca/José Pinto (BRA)
14 anos - Thiago Santanna (BRA) e Clara Vieira (BRA). Duplas: Thiago Santanna/Caio Sunago (BRA) e Nathalia Tourinho/Flavia Souza (BRA)
12 anos - Felipe Argolo (BA) e Gabriela Bettoni (BA). Duplas: Pedro Millet/Gustavo Souza (BRA)

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva