fiogf49gjkf0d
Rafael Nadal, Andreas Seppi, Alex Kuznetsov Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Rafael Nadal, Andreas Seppi, Alex Kuznetsov Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Rafael Nadal, Andreas Seppi, Alex Kuznetsov tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/nadal/0831_usopen_saque_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/nadal/0831_usopen_saque_int.jpg" />Nova York (EUA) - A noite desta quarta-feira entrou para a história do US Open. Pela primeira vez, uma partida do Grand Slam americano foi disputada em quadra coberta. O novíssimo teto do Arthur Ashe Stadium foi fechado a partir do segundo set da vitória de Rafael Nadal sobre o italiano Andreas Seppi com parciais de 6/0, 7/5 e 6/1 em 2h17.
Classificado para a terceira rodada em Nova York, Nadal já repete a campanha do ano passado. O número 5 do mundo agora enfrenta o 46º colocado russo Andrey Kuznetsov, a quem derrotou nos três duelos anteriores. A vaga de Kuznetsov veio com vitória por 7/5, 6/4 e 7/6 (7-5) contra o canhoto espanhol Albert Ramos.
Dominante no set inicial, Nadal venceu rapidamente os primeiros cinco games perdendo apenas oito pontos no saque. Seppi resistiu bravamente por um game de nove minutos para tentar evitar o 'pneu', mas não evitou o inapelável 6/0 após um belíssimo voleio do espanhol.
Nadal abriu a parcial seguinte levantando um 0-40, perdeu seu segundo game de saque no set e buscou a igualdade de imediato. A chuva começou a cair o set estava empatado por 3/3 e o teto foi fechado em pouco mais de cinco minutos. Na volta, o espanhol venceu dois games seguidos e falhou na oportunidade de sacar para o set, mas conseguiu nova quebra no 12º game.
A perda de um set equilibrado desestabilizou Seppi, que não conseguia ser tão competitivo como na parcial anterior. Nadal jogou ainda melhor que no primeiro set com duas novas quebras e apenas seis pontos perdidos no saque, sendo apenas dois quando colocou o primeiro serviço em quadra.