fiogf49gjkf0d
Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/torneios_vistas/US-Open2016_teto_jogo-Murra_int.gif" /> fiogf49gjkf0d 2016/torneios_vistas/US-Open2016_teto_jogo-Murra_int.gif" />Nova York (EUA) – A estreia do novo teto retrátil do Arthur Ashe Stadium, uma benfeitoria longamente aguardada pelos jogadores nos últimos anos, revelou um problema inesperado para os protagonistas do espetáculo. O teto retrátil que custou US$ 150 milhões foi usado pela primeira vez na quarta-feira durante o jogo de Rafael Nadal. Mas foi na quinta-feira, quando a chuva foi mais pesada, que se pôde perceber o problema: o barulho forte da chuva no teto durante a partida de Andy Murray.
"Nunca estive em uma quadra em que estivesse tão alto assim”, disse o lendário John McEnroe, comentarista da ESPN, citado no Business Insider. "É como se fosse difícil até para você ouvir o que pensa." A chuva aumentou tanto que na transmissão da televisão parecia haver um enxame de abelhas. "Eu não conseguia ouvir a bola saindo da raquete", disse Brad Gilbert, que estava sentado do lado da quadra.
McEnroe acrescentou que ouvir o som da raquete golpeando a bola é importante para os jogadores porque isso lhes dá uma sensação melhor do spin e do ritmo da bola.”
Na quarta-feira, na rodada noturna de Nadal, quando o teto estava sendo fechado no primeiro set do jogo contra Andrea Seppi, o juiz teve de pedir silêncio ao público ao menos 15 vezes, de acordo com com o site da revista Sports Illustrated. Até as conversas entre os torcedores parecia amplificada. Depois do jogo, Nadal se referiu ao som como “estranho”. O espanhol explicou: "No tênis, normalmente você está acostumado a jogar com silêncio. Com a nova quadra, mesmo se o teto está aberto, tem barulho lá fora. Provavelmente não é culpa das pessoas porque tenho jogado aqui há muitos anos e não me lembro daquele barulho quando estava jogando. Foi um pouco estranho. Em alguns momentos, era um pouco demais durante os pontos."