fiogf49gjkf0d
Gisela Dulko, aposentadoria, Flavia Pennetta Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Gisela Dulko, aposentadoria, Flavia Pennetta Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Gisela Dulko, aposentadoria, Flavia Pennetta tênis" /> fiogf49gjkf0d 2012/estrangeiras_outras/dulko_bogota_dir_hz_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2012/estrangeiras_outras/dulko_bogota_dir_hz_int.jpg" />Valência (Espanha) - A argentina Gisela Dulko, de 27 anos, anunciou em seu site oficial que está aposentada do tênis profissional. A ex-número 1 do mundo de duplas atualmente é casada com seu compatriota jogador de futebol Fernando Gago e os dois moram na Espanha. Dulko revelou que pretende se dedicar mais à vida pessoal a partir de agora.
"Quero compartilhar com vocês uma importante decisão de vida. Estou deixando o tênis profissional. Não foi fácil, mas é algo que está na minha mente há algum tempo. O tênis é minha vida há 20 anos. Fui muito dedicada e consegui coisas que nem achava possíveis. Aproveitei muito minha carreira. Todos os títulos de simples e duplas têm um lugar no meu coração", escreveu Dulko.
Em simples, Dulko foi número 26 do mundo e conquistou quatro títulos. Mas seu grande sucesso foi nas duplas, categoria em que levou 17 troféus, um deles o Australian Open de 2011. "Agradeço especialmente Flavia Pennetta. Juntas, fomos líderes do ranking de duplas, ganhamos um Slam e o Masters. Porém, a melhor memória dela é a nossa amizade", lembrou a argentina.
"O motivo para minha aposentadoria é que agora tenho outras prioridades. Por isso, não tenho mais o mesmo desejo para fazer os sacrifícios necessários do tênis profissional", contou Dulko, que fez questão de ressaltar a importância de Gago em sua vida. "Sabíamos que a distância seria parte das nossas vidas e dificultaria muito um relacionamento, mas meu marido fez tudo ficar mais fácil. Graças ao seu amor e respeito por minha carreira, conseguimos dar certo e temos toda a vida juntos pela frente".