fiogf49gjkf0d
Marion Bartoli Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Marion Bartoli Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Marion Bartoli tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/topspin/bartoli_maratona_time_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/topspin/bartoli_maratona_time_int.jpg" />Nova York (EUA) - Quatro meses depois de ter sido hospitalizado por uma misteriosa doença viral, Marion Bartoli completou a Maratona de Nova York no último domingo com tempo de 5h40. Ex-top 10, Bartoli parou de jogar em 2013, semanas depois de ser campeã de Wimbledon e está com 32 anos.
Em entrevista à rede francesa RTL, Bartoli classifica a conquista como um recomeço em sua vida. "Se alguém me tivesse dito em julho, quando eu estava internada, que eu faria isso em novembro, acho que não teria acreditado".
Bartoli ficou internada por três semanas em julho por problemas de saúde causados por um misterioso vírus contraído em fevereiro, que a impediu da comer. Ela chegou a pesar apenas 47 quilos na fase mais grave da doença.
"Os últimos minutos foram difíceis, eu me senti no último game da final de Wimbledon e chorei a alguns metros do final, porque foi muito emocionante para mim", revelou a ex-jogadora, que temeu pela própria vida quanto estava hospitalizada.
"De acordo com os médicos, meus exames de sangue estão quase voltando aos níveis normais. Se eu continuar me alimentando, como eu posso fazer hoje, em mais ou menos um mês eu estarei plenamente recuperada".