fiogf49gjkf0d
Andy Murray, Steffi Graf, Angelique Kerber Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Andy Murray, Steffi Graf, Angelique Kerber Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Andy Murray, Steffi Graf, Angelique Kerber tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/murray/1106_paris_vibra_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/murray/1106_paris_vibra_int.jpg" />Zhuhai (China) - Uma das principais jogadoras da WTA nas décadas de 1980 e 90, a alemã Steffi Graf comentou o feito do britânico Andy Murray, que no último fim de semana garantiu a liderança do ranking da ATP, que foi confirmada na divulgação da lista desta segunda-feira.
Graf afirmou que o número 1 foi um prêmio ao desempenho recente de Murray no circuito. "O tênis de Murray é uma coisa incrível e a liderança é um prêmio por tudo que ele fez nos últimos anos", comentou a alemã, que em 1988 venceu os quatro Grand Slam e faturou a medalha de ouro nos Jogos de Seul.
"Não posso prever se ele irá manter este número 1 tendo em conta o quão disputado está o circuito masculino atualmente. Estou ansiosa para ver o que acontecerá no próximo ano", complementou Graf, lembrando que em 2017 o circuito verá o retorno do suíço Roger Federer e do espanhol Rafael Nadal, que perderam muitos torneios neste ano por causa de lesões.
A germânica acompanhou o Torneio de Zhuhai e também comentou sobre o circuito feminino destacando que ele evoluiu nos últimos anos. "Em meus tempos a temporada tinha 11 meses e meio e agora as jogadoras ficam 10 meses em ação e têm um pouco mais de descanso", disse Graf, que acredita que a compatriota Angelique Kerber terá trabalho para manter a sua liderança.
"É difícil manter o nível alto o ano inteiro e por isso é bom saber escolher bem os torneios que vai disputar. Ela foi muito bem nisso neste ano e também conseguiu ótimos resultados nos principais eventos e nos Grand Slam", finalizou a ex-número 1 do mundo.