fiogf49gjkf0d
Gael Monfils, Novak Djokovic, Dominic Thiem, David Goffin, ATP FinalsCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Gael Monfils, Novak Djokovic, Dominic Thiem, David Goffin, ATP FinalsCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Gael Monfils, Novak Djokovic, Dominic Thiem, David Goffin, ATP Finalstênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/monfils/1115_finals_corre_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/monfils/1115_finals_corre_int.jpg" />Londres (Inglaterra) - Já com duas derrotas na fase de grupos do ATP Finals, Gael Monfils tem remotas chances de classificação às semifinais e põe em dúvida sua participação na terceira rodada do torneio que reúne os oito melhores da temporada.
Monfils recentemente desistiu do Masters 1000 de Paris por uma lesão na costela e estava com mobilidade reduzida no duelo com Dominic Thiem nesta terça-feira.
"É improvável que eu jogue a próxima partida nessas condições", disse Monfils, que está escalado para enfrentar Novak Djokovic na próxima quinta-feira. Caso não possa entrar em quadra, David Goffin é o primeiro substituto.
O francês afirma que uma possível desistência do torneio independe de suas chances de classificação para a semifinal. Ele pode ser matematicamente eliminado ainda nesta terça-feira se Novak Djokovic derrotar Milor Raonic no complemento da rodada.
"A decisão será a mesma se eu for eliminado ou não. Farei o trabalho de recuperação e verei nas próximas horas como o meu corpo reage", avaliou o jogador de 30 anos, que está disputando o Finals pela primeira vez na carreira.
O número 6 do mundo reconhece que os problemas físicos comprometeram seu desempenho contra Thiem. "Hoje foi difícil, mas Dominic foi melhor do que eu", disse após a derrota por 6/3, 1/6 e 6/4 em 1h29.
"Acho que não fiz um grande jogo. Dei tudo o que tinha, mas não estava fisicamente em minha melhor forma. Vou fazer de tudo para me recuperar e espero jogar melhor na próxima partida".