fiogf49gjkf0d
Novak Djokovic, Milos Raonic, ATP Finals Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Novak Djokovic, Milos Raonic, ATP Finals Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Novak Djokovic, Milos Raonic, ATP Finals tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/djokovic/1115_finals_fore_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/djokovic/1115_finals_fore_int.jpg" />Londres (Inglaterra) - O sérvio Novak Djokovic teve um duro teste nesta terça-feira contra o canadense Milos Raonic, que fez uma partida bastante equilibrada contra o atual vice-líder do ranking, mas acabou derrotado em dois sets, perdendo ambos em apertados tiebreaks.
"Foi uma partida muito equilibrada, acho que apenas alguns pontos nos separaram hoje. A vitória poderia ter ido para qualquer lado. Tive sorte de levar a melhor no tiebreak do primeiro set", analisou o sérvio, que comemorou ter saído na frente.
Djokovic destacou que a dificuldade encontrada e a capacidade que teve para superar os problemas o fazem mais forte para sua sequência no ATP Finals. "Nos dois tiebreaks eu comecei atrás, mas consegui administrar a situação e pressionei seus segundos serviços. Vencer ambos da maneira como fiz me dá muita confiança", analisou.
Para o atual número 2 do mundo, a chave para a vitória nos dois desempates foi ter conseguido se manter no ponto e forçar Raonic a disputar os ralis. "Era a melhor chance que eu tinha", explicou o sérvio, que em contrapartida lamentou ter vacilado no segundo set, perdendo duas vezes a quebra de vantagem que tinha.
"Eu poderia ter feito o meu trabalho antes e não fico feliz por ter perdido o saque duas vezes, especialmente na segunda vez. Estava 4/3 e tive 30-0, mas aí fiz quatro erros não forçados. Crédito para ele, que foi agressivo e me colocou pressão com seu forehand", finalizou o Djokovic.