fiogf49gjkf0d
Pierre-Hugues Herbert, Nicolas Mahut, Feliciano Lopez, Marc Lopez, Bruno SoaresCopa Davis" /> fiogf49gjkf0d Pierre-Hugues Herbert, Nicolas Mahut, Feliciano Lopez, Marc Lopez, Bruno SoaresCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Pierre-Hugues Herbert, Nicolas Mahut, Feliciano Lopez, Marc Lopez, Bruno Soarestênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/duplas/herber_mahut_finals_smash_lateral_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/duplas/herber_mahut_finals_smash_lateral_int.jpg" />Londres (Inglaterra) - Campeões de Wimbledon e de outros quatro troféus na temporada, Nicolas Mahut e Pierre-Hugues Herbert estão eliminados do ATP Finals. Vindos de uma derrota na estreia, os franceses perderam para os espanhóis Marc e Feliciano López por 7/5, 5/7 e 10-8 em 1h37 de partida.
A parceria espanhola, que também havia perdido o primeiro jogo, agora terá um confronto direto pela segunda vaga no grupo contra o sul-africano Raven Klaasen e o norte-americano Rajeev Ram. O jogo acontecerá na próxima sexta-feira.
Já a dupla formada pelo finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers, que vem de título em Paris, venceu o sétimo jogo seguido e já antecipou a classificação para a semifinal após derrotarem Klaasen e Ram por 6/3 e 6/4. Kontinen e Peers já garantiram também o primeiro lugar no grupo.
A eliminação precoce dos franceses auxilia a busca de Bruno Soares e Jamie Murray pela liderança no ranking de duplas até o fim do ano. Herbert e Mahut estacionaram nos 7.825 pontos e só podem chegar 8.025 se vencerem os já classificados Henri Kontinen e John Peers na sexta-feira.
Soares e Murray já garantiram 400 pontos no torneio e estão momentaneamente com 7.650. Com mais uma vitória, eles chegariam 7.850 e ultrapassariam a pontuação atual de Herbert e Mahut. Já uma eventual vaga na final os levaria a 8.250 pontos, o que garantiria a ponta do ranking independente do terceiro jogo dos franceses.
O mineiro ainda tem chances matemáticas de ultrapassar Mahut e terminar o ano como o melhor duplista do mundo. Para isso, ele precisa ser campeão invicto no Finals e torcer para mais uma derrota francesa.
O duelo entre França e Espanha desta quarta-feira teve domínio dos sacadores por dez games até que Mahut cometesse duas duplas-faltas e errasse um voleio com set empatado por 5/5. Os espanhóis tiveram quebra acima também no segundo set, após uma dupla-falta de Herbert, mas Marc López perdeu o saque pouco depois e voltaria a ser quebrado no último game da parcial. Herbert e Mahut largaram com 4-1 no match tiebreak, mas permitiram o empate. Herbert sacou mal com placar empatado por 8-8 e Feliciano López definiu a disputa no serviço.