fiogf49gjkf0d
Francesca Schiavone, Roberta Vinci , Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Francesca Schiavone, Roberta Vinci , Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Francesca Schiavone, Roberta Vinci , tênis" /> fiogf49gjkf0d 2016/schiavone/0221_rio_trofeu_posada_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2016/schiavone/0221_rio_trofeu_posada_int.jpg" />Roma (Itália) - Expoentes do tênis feminino italiano, Roberta Vinci e Francesca Schiavone vão continuar a jogar em 2017. As veteranas de 33 e 36 anos, respectivamente, consideravam a hipótese de deixarem o circuito ao final desta temporada.
"Eu ainda sinto que tenho entusiasmo para tentar fazer algo no que talvez seja coisa em que eu sou melhor, jogar tênis", disse Vinci, por meio de uma carta publicada em suas redes sociais.
"Agora, não comecem a me perguntar se este será meu último ano. Vejo vocês na Austrália!", acrescentou a italiana que terminou 2016 no 18º lugar do ranking, caracterizando a quarta temporada no top 20 nos últimos cinco anos.
Já Schiavone, que foi top 5 e hoje ocupa o 102º lugar, gravou um vídeo bem humorado para os fãs. Ela vinha protagonizando uma série online em que aprendia uma série de outras profissões para quando deixar de jogar tênis.
"Esta camisa não serve para mim. Ainda não é hora de usá-la. Gosto de trabalhar ao ar livre e bater algumas bolas", comentou a campeã de Roland Garros em 2010 e vencedora do Rio Open este ano.
"Adeus óculos e sapatos elegantes. Quero voltar aos meus treinos e preciso deles. Gosto de me sentir viva, amo jogar tênis e este é o meu presente para vocês. Não sei por quanto tempo, mas meu presente a vocês em 2017 é me ver jogar tênis. Será um presente para mim também".