fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Marin Cilic, Ivan Dodig, Juan Martin Del Potro, Leonardo Mayer, Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Marin Cilic, Ivan Dodig, Juan Martin Del Potro, Leonardo Mayer, Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Marin Cilic, Ivan Dodig, Juan Martin Del Potro, Leonardo Mayer, tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/duplas/cilic_dodig_davis_combinam_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/duplas/cilic_dodig_davis_combinam_int.jpg" />
Notícias | Copa Davis
Cilic e Dodig deixam Croácia perto do 2º título
26/11/2016 às 14h56
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/duplas/cilic_dodig_davis_combinam_int.jpg" title="Cilic e Dodig venceram juntos na Davis pela terceira vez no ano" />

Cilic e Dodig venceram juntos na Davis pela terceira vez no ano

Foto: Divulgação
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Zagreb (Croácia) - Como já haviam feito nas duas rodadas anteriores da Copa Davis, Marin Cilic e Ivan Dodig venceram a partida de duplas e deixaram a Croácia perto do segundo título na competição. Em Zagreb, os anfitriões marcaram 7/6 (7-2), 7/6 (7-4) e 6/3 contra os argentinos Leonardo Mayer e Juan Martin del Potro em 2h42 de jogo.

Cilic e Dodig já haviam superado os irmãos Bob e Mike Bryan nos Estados Unidos pelas quartas de final, quando a Croácia havia perdido os dois jogos da sexta-feira. Já nas semifinais, eles superaram a forte dupla francesa de Nicolas Mahut e Pierre Hugues Herbert, então líderes no ranking da temporada.

Com a possibilidade de definir o confronto, Cilic entra em quadra às 11h (de Brasília) deste domingo. O retrospecto é favorável ao argentino, que lidera por 8 a 2, mas o número 6 do mundo se ampara em seu bom histórico de simples na Davis, com 22 vitórias e apenas nove derrotas.

A Croácia está em busca do segundo título na Davis, sendo que o primeiro aconteceu em 2005 diante da Eslováquia. Já a Argentina é a nação que mais vezes chegou à final sem ter conquistado o título ainda. Os sul-americanos ficaram com o vice nas quatro vezes anteriores em que decidiram a Davis.

A primeira parcial não teve quebras e o único break point foi argentino, perdido com uma devolução de Del Potro que flutuou demais e ficou fácil para a definição de Cilic. Os croatas fizeram 3-0 no tiebreak, com um ace de segundo saque de Cilic e dois lances de sorte contra o serviço de Mayer, que ainda erraria dois voleios no fim do set.

A vantagem croata aumentou no início do segundo set com uma quebra em grande game de Dodig. Os donos da casa chegaram a liderar por 4/2, mas perderam três games seguidos. Os sacadores perderam os cinco primeiros pontos do novo tiebreak até que Cilic disparasse um ace. O número 6 do mundo ainda venceu uma disputa com Del Potro do fundo de quadra para garantir outro ponto importante. 

Com pouca sintonia em quadra após a perda de duas parciais, os argentinos foram amplamente dominados no terceiro set. Del Potro chegou a salvar um break point com ace no início da parcial, mas Mayer perdeu o saque dois games mais tarde e os sul-americanos não conseguiram buscar o empate. Serão necessárias duas vitórias no próximo domingo para que Argentina enfim conquiste o título inédito da Copa Davis.

Últimas notícias
Comentários