fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Juan Martin Del Potro, Marin Cilic , Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Juan Martin Del Potro, Marin Cilic , Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
Juan Martin Del Potro, Marin Cilic , tênis" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/del_potro/1127_davis_comemora_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/del_potro/1127_davis_comemora_int.jpg" />
Notícias | Copa Davis
Delpo arranca a virada e força o quinto jogo
27/11/2016 às 16h05
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
2016/del_potro/1127_davis_comemora_int.jpg" title="Del Potro conseguiu virar um jogo vindo de dois sets abaixo pela primeira vez" />

Del Potro conseguiu virar um jogo vindo de dois sets abaixo pela primeira vez

Foto: Divulgação
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d
fiogf49gjkf0d

Zagreb (Croácia) - Amigos e rivais desde os tempos de juvenil e ambos campeões do US Open, Marin Cilic e Juan Martin del Potro protagonizaram um duelo de 4h53 na final da Copa Davis. Anfitrião em Zagreb esteve a um set de garantir o título croata, mas o argentino conseguiu uma incrível virada com parciais de 6/7 (4-7), 2/6, 7/5, 6/4 e 6/3 para empatar o confronto.

A decisão ficará para o jogo 5. É certo que a Croácia irá escalar o veterano de 37 anos Ivo Karlovic. A dúvida fica por conta de quem o capitão argentino Daniel Orsanic irá escalar. Leonardo Mayer e Federico Delbonis são as principais opções.

Esta foi a nona vitória de Del Potro em onze partidas contra Cilic. O argentino de 28 anos agora tem 15 vitórias e apenas quatro derrotas em partidas de simples na Davis, enquanto Cilic perdeu pela décima vez em 32 partidas.

Del Potro consegue uma virada vindo de dois sets abaixo pela primeira vez na carreira. Já Cilic sofreu uma virada nesse nível três vezes este ano, já que havia perdido para Roger Federer em Wimbledon e Jack Sock nas quartas de final da Davis depois de abrir dois sets de vantagem.

Cilic venceu dez dos primeiros onze pontos jogados e quebrou logo no segundo game, explorando o lado esquerdo de Del Potro. O croata salvou cinco break points no quinto game e chegou a liderar por 4/1, mas perdeu o saque dois games mais tarde. O equilíbrio seguiu até o tiebreak, em que o anfitrião sacou bem e explorou as subidas do rival à rede para abrir 5-0. Del Potro salvou dois set points, mas não conseguiu reagir diante de uma desvantagem tão grande. 

Depois de salvar um break point logo na abertura do segundo set, Del Potro foi quebrado no quinto game com duas duplas-faltas. O argentino ainda perderia o saque novamente dois games mais tarde e fez apenas cinco pontos no serviço do adversário durante a parcie al.

O croata abriu o terceiro set salvando break points em game com três aces seguidos, enquanto Del Potro passou a ser mais firme no saque e não foi ameaçado em toda a parcial. O argentino aproveitou uma das três chances que teve no último game do set. A história se repetiu no set seguinte, em que novamente Cilic não teve chances de quebra.

Uma dupla falta de Del Potro na abertura do último set deixou Cilic com uma quebra acima, mas o argentino buscou a igualdade. A primeira vez no jogo que o sul-americano liderou o placar aconteceu quando ele confirmou o sauqe no terceiro game da parcial e voltaria a quebrar no oitavo game para definir o jogo.

Últimas notícias
Comentários