Notícias | Copa Davis
Campeões da Copa Davis agitam a Casa Rosada
30/11/2016 às 11h56

O presidente argentino Mauricio Macri recebeu os campeões da Copa Davis nesta terça-feira na Casa Rosada

Foto: Divulgação

Buenos Aires (Argentina) - A comemoração pelo tão esperado título da Copa Davis agitou a capital argentina nesta terça-feira. Os campeões do torneio desembarcaram em Buenos Aires e desfilaram pelas ruas da cidade em carreata que teve como ponto final a Casa Rosada, onde foram recebidos pelo presidente Mauricio Macri.

"O que vocês transmitiram foi além do esporte. Choramos de alegria e orgulho. Mostraram a importância do trabalho em equipe e do esforço de cada um em serviço do conjunto", disse Macri para os jogadores Juan Martin del Potro, Federico Delbonis, Guido Pella e Leonardo Mayer, além do capitão argentino Daniel Orsanic. 

Macri também destacou a humildade de todos em prol de um objetivo maior, sempre privilegiando o coletivo em relação ao individual. "A verdade é que foi algo mágico, sempre como visitantes e sem que alguém apostasse que teriam chance", acrescentou o presidente argentino.

A solenidade também teve uma aparição de toda a equipe, acompanhada de Macri, no terraço da Casa Rosada para delírio da torcida que esperava os campeões na rua. Mas o dia não foi apenas de festa e presidente argentino fez questão de homenagear os mortos no trágico acidente aéreo que envolveu o time brasileiro da Chapecoense com um minuto de silêncio.

Comentários