Madri (Espanha) - Um dos responsáveis por ajudar o espanhol Rafael Nadal em toda sua trajetória como tenista, o tio e treinador Toni Nadal revelou sua carreira não vai parar junto com a futura aposentadoria do sobrinho. Em entrevista à EFE, ele falou um pouco sobre o futuro e se mostrou otimista em relação ao retorno do pupilo ao circuito na próxima temporada.
"É normal que as pessoas tenham dúvidas se Rafael voltará a jogar no seu nível mais alto até porque nós as temos um pouco também e trabalhamos para que ele volte bem. Até meus filhos pequenos me perguntam se Rafa voltará a vencer um Grand Slam", declarou Toni Nadal.
"Disse a eles que sim, pois estou convencido de que podemos fazer isso. Estamos dispostos a fazer tudo que for necessário, mesmo sabendo que não será fácil. O sonho é ganhar mais um Grand Slam na próxima temporada e se tudo der certo que seja em Roland Garros", complementou.
O tio do ex-número 1 disse que seguirá trabalhando mesmo após a aposentadoria de Rafa. "Minha carreira como treinador não vai acabar no dia que Rafa se aposentar. Continuarei com a academia, onde temos muitos bons jogadores que gostaria de ajudar. Até seguirei viajando, mas não tenho idade mais para fazer isso o tempo todo, posso ajudar mais pontualmente", explicou.
Toni Nadal ainda lembrou do passado do sobrinho, que até os 13 anos se dividiu entre tênis e o futebol até que portou pelo primeiro. Contudo, ele garantiu que uma boa oportunidade na outra modalidade teria mudado tudo. "Se ele tivesse chance de jogar no Real Madrid com certeza não teria seguido no tênis, mesmo que eu acho que ele escolheu mal o time", brincou o treinador.