fiogf49gjkf0d
Novak Djokovic, principe William, fundacao Copa Davis" /> fiogf49gjkf0d Novak Djokovic, principe William, fundacao Copa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0d Novak Djokovic, principe William, fundacao tênis" /> fiogf49gjkf0d 2012/topspin/djokovic_jantar_terno_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d 2012/topspin/djokovic_jantar_terno_int.jpg" />Londres (Inglaterra) - O trabalho da fundação de Novak Djokovic continua a ser reconhecido, desta vez pela realeza britânica. O número 1 do mundo receberá no dia 8 de dezembro no Royal Albert Hall o prêmio Centrepoint das mãos do príncipe William, patrono da entidade que apoia moradores de rua jovens no Reino Unido.
Criada em 2007, a fundação de Djokovic já arrecadou US$ 1,4 milhão para a educação infantil em jantar em setembro deste ano. Como embaixador da Unicef, o sérvio também fez parte de uma iniciativa do órgão em Lesnica, cidade de seu país natal. Junto a sua fornecedora de uniformes, Djokovic criou um programa que já arrecadou US$ 10 milhões para a educação.
"Esse é um dos maiores prêmios que poderia receber, porque reconhece a contribuição de minha fundação para a vida de jovens no mundo todo. Centrepoint é uma instituição de caridade que pretende tirar os jovens das ruas, então é uma honra receber o prêmio das mãos de Vossa Alteza, o Duque de Cambridge (príncipe William)", afirmou Djokovic.
Nos dias seguintes ao evento de gala, haverá o tradicional Masters no Royal Albert Hall, com a presença de Ivan Lendl, Chris Evert, Boris Becker, Tim Henman, Goran Ivanisevic e John McEnroe. Há ingressos VIP à venda para a festa no site www.winterwhitesgala.com.