Notícias | Dia a dia
Promessa australiana fará preparação em Kooyong
26/12/2016 às 14h29

A jovem de 16 anos Destanee Aiava jogará exibições antes do Australian Open

Foto: Arquivo

Melbourne (Austrália) - Garantida na chave principal do Australian Open graças ao título do torneio nacional juvenil, a jovem de 16 anos Destanee Aiava terá oportunidade de ser testada contra atletas de alto nível e disputará uma série de exibições no Kooyong Lawn Tennis Club antes de jogar seu primeiro Grand Slam.

Aiava vai substituir a compatriota Ajla Tomljanovic, que foi previamente anunciada, mas teve que desistir porque ainda está se recuperando de lesão no ombro e está afastada há quase um ano.

Enquanto a promessa australiana ocupa apenas o 388º lugar do ranking da WTA, as outras três jogadoras que estarão presentes na série de exibições estão no top 100. Também participam do evento a 72ª colocada chinesa Qiang Wang, a 79ª colocada romena Sorana Cirstea e a 93ª colocada alemã Sabine Lisicki para o evento entre os dias 10 e 13 de janeiro.

"As últimas semanas têm sido ótimas para mim com os convites para o Australian Open e para jogar em Kooyong, ainda mais por eu ser de Melbourne e treinar no clube", disse Aiava que será a primeira jogadora nascida nos anos 2000 a disputar uma chave principal de Grand Slam.

"Será uma experiência fantástica jogar diante dos fãs na minha cidade. Enfrentar Sabine, Sorana e Qiang será a preparação perfeita para o Australian Open", completou a jovem jogadora local.

A série de exibições em Kooyong também terá jogos masculinos. Já foram confirmados os nomes de David Goffin, Bernard Tomic, Lucas Pouille, Richard Gasquet, Ivo Karlovic, Gilles Simon, Borna Coric, Mikhail Youzhny e Yoshihito Nishioka. Os organizadores ainda irão anunciar mais um nome nos próximos dias.

Comentários