Notícias | Outros
Novo presidente da CBT prestigia jogos em Porto Alegre
15/02/2017 às 19h01

Porto Alegre (RS) – Fortalecer o tênis de base é um dos objetivos da nova gestão que assume a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) no próximo dia 4 de março. Este é um dos temas que vêm sendo tratados pelo novo presidente da entidade, Rafael Westrupp, em sua passagem pelo 34º Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre. Além de prestigiar o principal campeonato juvenil do país, Westrupp assistiu aos tenistas brasileiros na competição e realizou reuniões com treinadores para discutir o futuro do tênis nacional.

Um dos maiores desafios é contornar a diminuição das receitas da CBT. Nos últimos anos, o corte orçamentário tem chegado a 70% das verbas recebidas com patrocínio e via Comitê Olímpico Brasileiro (COB). “Transferimos a sede de São Paulo para Florianópolis, em espaço cedido pela Federação Catarinense, para reduzir custos e estamos tomando uma série de medidas para ajustar o orçamento. O objetivo é manter a qualidade do trabalho que vem sendo realizado e qualificar ainda mais”, explica Westrupp, eleito por aclamação entre os 27 votantes.

Nos últimos meses, a CBT vem fazendo um trabalho de mapeamento de clubes e escolas de tênis. O objetivo é realizar uma aproximação com federações e treinadores para dar suporte aos jovens tenistas. “Queremos aprimorar a parte técnica e melhorar a infraestrutura na base. Estamos conversando com treinadores e professores para participar da evolução dos atletas. Já temos as primeiras ações iniciadas, com um trabalho de auxílio na transição dos juvenis para o profissional ao colocá-los em contato com profissionais brasileiros que estão no circuito”, ressalta.

IMPORTÂNCIA – Acompanhando os jogos na manhã de quarta-feira, na sede da Associação Leopoldina Juvenil (ALJ), Westrupp lembrou da importância da competição de Porto Alegre. “É um dos mais longevos torneios do calendário brasileiro e até sul-americano, e está entre os nove maiores do mundo por razões justificadas. A organização daqui, com o diretor Ennio Moreira, atingiu um patamar de excelência. A CBT é parceria da competição e esperamos seguir próximos para apoiarmos em tudo que for possível”, destaca o novo presidente da entidade responsável pelo tênis no Brasil.

Comentários