Notícias | Copa Davis
Austrália escolhe Brisbane para encarar os EUA
23/02/2017 às 10h18

Capitão Hewitt comandou vitória sobre os tchecos

Foto: Arquivo

Brisbane (Austrália) - A Austrália escolheu a arena Pat Rafter, a mesma que sedia o ATP 250 de Brisbane, como o lugar do duelo contra os Estados Unidos pela rodada de quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis, entre os dias 7 e 9 de abril.

Embora tenham jogado em casa no último confronto, os australianos tiveram novamente o direito de mandante contra os norte-americanos devido a um acordo de 20 anos atrás, quando os EUA pediram reversão de mando por conta do centenário da Copa Davis. No entanto, a Federação Internacional determinou que o duelo acontecesse sobre quadra sintética.

Este será o 47º confronto entre os dois países mais vencedores na história do torneio. Os norte-americanos, que têm 32 títulos na Davis, lideram o confronto direto por 26 a 20, incluindo a vitória do ano passado por 3 a 1. Os australianos ganharam a Davis 28 vezes.

A Austrália derrotou a República Tcheca em casa, por 4 a 1, em Melbourne e os Estados Unidos passaram facilmente pela Suíça, por 5 a 0, na primeira rodada, em fevereiro. Quem vencer, fará semifinal em setembro contra o ganhador de Itália e Bélgica.

Comentários