Notícias | Dia a dia | Brasil Open
Fognini vence duelo italiano e celebra resultado
28/02/2017 às 17h32

Fognini tem agora 4 vitórias e 4 derrotas no ano

Foto: DGW Comunicação

São Paulo (SP) - Cabeça de chave número 5 no Brasil Open, o italiano Fabio Fognini chegou ao torneio com mais derrotas do que vitórias na temporada. Nesta terça-feira ele conseguiu empatar o placar ao levar a melhor par cima do compatriota Marco Cecchinato por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-4), em 1h35 de confronto.

"Foi uma partida dura. Enfrentar um rival que te conhece bem é sempre difícil. Comecei bem, mas o meu nível caiu um pouco e no segundo não fui bem. Lutei com o que tenho e fico feliz por ter conseguido vencer", analisou o atual 42 do mundo, que na próxima rodada enfrentará outro compatriota, Alessandro Giannessi, que mais cedo eliminou o paulista Rogério Silva. 

"Treinamos juntos na pré-temporada e eles está jogando muito bem. Todas as partidas aqui são duras e só espero conseguir mais uma vitória", disse Fognini, que encarou o compatriota apenas uma vez, em 2010, nas oitavas de final de um challenger em Genova.

Fognini festejou ter conseguido transformar as boas sensações na preparação em resultado positivo. "Estou bem adaptado aqui em São Paulo, venho treinando bem ultimamente, só que não tenho conseguido colocar isso em jogo. O negócio e trabalhar, pois estou bem fisicamente e fazendo tudo certo nos treinos", finalizou o italiano.

Comentários