Notícias | Dia a dia | Brasil Open
Feijão aproveita convite e vence a primeira em SP
28/02/2017 às 18h40

Feijão não vencia em ATP desde Quito 2016

Foto: DGW Comunicação

São Paulo (SP) - O paulista João "Feijão" Souza aproveitou bem o convite que lhe foi dado pela organização do Brasil Open. Nesta terça-feira, ele estreou no torneio e levou a melhor na partida contra o canhoto argentino Horacio Zeballos em sets diretos, com placar final de 6/2 e 7/6 (7-3), em 1h26 de partida.

Depois de conseguir sua primeira vitória em nível ATP em mais de um ano, Feijão terá um páreo duríssimo pela frente. Na segunda rodada no saibro do Pinheiros ele medirá forças com o espanhol Pablo Carreño, principal favorito ao título. Eles se enfrentaram na primeira rodada do Rio Open e o paulista perdeu por 2 a 0. 

No geral será a quinta vez que eles se encaram, com outras duas vitórias de Carreño e uma de Feijão, que derrotou o espanhol justamente no Brasil Open de 2015, quando o brasileiro foi até as semifinais do Brasil Open, perdendo para o italiano Luca Vanni.

Feijão começou bem e logo no primeiro game bateu o saque de Zeballos, que saiu de 0-40, salvou três breaks, mas não resistiu ao quarto e acabou quebrado. O paulista repetiu a dose no sétimo e ficou com confortável vantagem. Na sequência ele confirmou o serviço de zero e largou na frente no placar. 

O segundo set teve os sacadores prevalecendo e no único break em toda a parcial, Feijão se salvou. A definição foi para o tiebreak, em que o paulista saiu marcando 6-1 e ficou em confortável situação. Zeballos salvou com o saque os dois primeiros match-points, mas quando o destro de Mogi das Cruzes foi para o serviço tratou de selar a vitória.

A vitória desta terça foi a primeira do paulista na temporada. Em nível ATP o jejum era bem grande, já que ele não conseguia triunfar desde Quito, em 2016, quando superou o argentino Facundo Argeullo e na sequência caiu diante do espanhol Feliciano López.

Comentários