Notícias | Dia a dia | Brasil Open
Bellucci mostra fraqueza e tem derrota dura em SP
28/02/2017 às 22h33

Bellucci mostrou pouca capacidade de reação na partida

Foto: DGW Comunicação

São Paulo (SP) - Uma semana depois de sair da quadra reclamando do preparo físico no Rio de Janeiro, o paulista Thomaz Bellucci sofreu uma das piores derrotas de sua carreira sobre uma quadra de saibro, ao ser superado pelo argentino Diego Schwartzman na primeira rodada do Brasil Open por incríveis 6/2 e 6/0.

Bellucci sofreu um problema estomacal na segunda-feira e desistiu de participar da chave de duplas, onde atuaria ao lado de Thiago Monteiro. Ele foi para a quadra no final da noite desta terça-feira, mas mostrou um jogo cheio de erros do fundo de quadra.

Este é o segundo ano consecutivo que Bellucci sequer passa da primeira rodada do Brasil Open. No ano passado, foi eliminado pelo espanhol Roberto Carballes.

Bellucci não conseguiu tomar conta dos pontos ao longo do primeiro set, em que o serviço não funcionou a contento e ele procurou sempre definir os pontos com maior rapidez, algumas vezes até buscando voleios. O segundo set viu um brasileiro ainda mais errático e desanimado, mantendo o padrão de arriscar o máximo possível.

O canhoto brasileiro segue agora para a quadra sintética norte-americana. Ele tem entrada direta no Masters 1000 de Indian Wells, mas terá de disputar o qualificatório no Masters de Miami.

Comentários