Notícias | Dia a dia | Brasil Open
Demoliner vence e celebra recuperação após lesão
01/03/2017 às 15h46

Demoliner vinha de eliminações na estreia no Rio e Buenos Aires

Foto: DGW Comunicação

São Paulo (SP) - O gaúcho Marcelo Demoliner começou com o pé direito na chave de duplas do Brasil Open. Ao lado do neozelandês Marcus Daniell, com quem forma a parceria cabeça de chave número 4, ele deixou pelo caminho o paulista Eduardo Russi e o sérvio Dusan Lajovic em sets diretos, com 6/3 e 6/1. 

Após garantir vaga nas quartas de final, em que terá pela frente o peruano Sergio Galdos e o chileno Hans Podlipnik-Castillo, o gaúcho comemorou estar jogando sem dor pela primeira vez em semanas. "Foi o primeiro dia que me senti 100%. Tive uma lesão grave na semifinal de Montpellier, uma distensão na coxa de grau 2 e hoje foi o primeiro dia que joguei sem tala", disse.

"Fiquei 12 dias sem tocar na raquete, mas estou bem e este foi um jogo para ganhar confiança", acrescentou o gaúcho. Ele e Daniell são a 19ª melhor dupla da temporada e pode até chegar ao top 10 na corrida do ano se conseguir sair do Brasil Open com o título. 

Atual 67 do mundo, Demoliner acredita que poderá dar um salto no ranking nas próximas semanas e acredita que a parceria com o neozelandês terá sucesso. "Agora só tenho a somar e só defendo pontos no final de maio, então o que vier é lucro. Sabemos que podemos ganhar o torneio e estamos aqui para isso", finalizou o gaúcho.

Comentários