fiogf49gjkf0d
Maria Sharapova, Elena Vesnina, Angelique Kerber, Jelena Jankovic, Klara ZakopalovaCopa Davis" /> fiogf49gjkf0dMaria Sharapova, Elena Vesnina, Angelique Kerber, Jelena Jankovic, Klara ZakopalovaCopa Davis" lang="pt-BR" xml:lang="pt-BR" /> fiogf49gjkf0dMaria Sharapova, Elena Vesnina, Angelique Kerber, Jelena Jankovic, Klara Zakopalovatênis" /> fiogf49gjkf0d2013/sharapova/0324_miami_vibra_int.jpg" /> fiogf49gjkf0d2013/sharapova/0324_miami_vibra_int.jpg" />Miami (EUA) - Maria Sharapova perdeu os três primeiros games na partida contra a compatriota Elena Vesnina, mas se recuperou e venceu por 6/4 e 6/2 na terceira rodada do Premier de Miami. Vice-campeã quatro vezes, a russa vê sua chave ficando cada vez mais aberta.
A próxima oponente de Sharapova será a tcheca Klara Zakopalova, que surpreendeu a cabeça de chave 14 Maria Kirilenko por 6/2 e 7/6 (7-4). A jogadora de 31 anos enfrentou a número 2 do mundo cinco vezes e venceu apenas uma, em 2003, quando Sharapova tinha apenas 15 anos.
Contra Vesnina, a apresentação de Sharapova não foi das melhores. A campeã de quatro Grand Slam fez menos winners do que sua média e desperdiçou 14 de 18 chances de quebra. No entanto, a instabilidade de Vesnina acabou ajudando a número 2 a sair com a vitória.
Também no lado de baixo da chave, Angelique Kerber foi eliminada pela romena Sorana Cirstea por 6/4 e 6/0 na quadra central. A alemã foi semifinalista em Indian Wells na última semana e era a cabeça de chave 6 em Miami.
Cirstea encontra nas oitavas a ex-número 1 do mundo Jelena Jankovic, que derrotou a russa Nadia Petrova, 11ª favorita, por 7/6 (9-7) e 6/4. As duas se enfrentaram três vezes e a romena levou a melhor em duas. No entanto, a sérvia venceu em Dallas na última temporada.