Notícias | Dia a dia | Brasil Open
Feijão para em favorito espanhol nas oitavas
02/03/2017 às 18h35

Feijão perdeu o saque quatro vezes na partida

Foto: DGW Comunicação

São Paulo (SP) - Único brasileiro a passar da primeira rodada no Brasil Open, o paulista João "Feijão" Souza acabou não conseguindo ir muito mais longe. Nesta quinta-feira, ele encarou o espanhol Pablo Carreño, cabeça de chave número 1 e que estreou direto na segunda rodada, triunfando em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2, em 65 minutos de confronto.

Depois de eliminar Feijão, o atual vice-campeão do ATP 250 paulista, o espanhol terá pela frente o italiano Fabio Fognini, que mais cedo derrubou o compatriota Alessandro Giannessi. Carreño tem um retrospecto amplamente favorável contra o próximo rival, vencendo os três embates anteriores, dois deles no ano passado (Moscou e Paris) e um em 2013, no saibro de Oeiras. 

O destro de Mogi das Cruzes não demorou muito a se complicar na partida. Ele até venceu o primeiro game, confirmando o serviço, mas depois perdeu cinco games seguidos, com direito a duas quebras para Carreño, que abriu 5/1. Feijão ainda diminuiu o prejuízo e devolveu uma das quebras, mas parou por aí e acabou mesmo perdendo o set.

Na segunda parcial, o paulista foi quebrado logo de cara. Em situação complicada, precisando remar muito para sobreviver, Feijão não teve uma chance sequer de devolver o break na sequência da partida e para piorar ainda mais voltou a perder o saque no sétimo. Carreño sacou para fechar em seguida e não deixou a chance passar.

Apesar da derrota, Feijão pode deixar o Brasil Open com algo a comemorar. Com a vitória na primeira rodada, ele levou para casa US$ 7.780 e mais 20 pontos no ranking, que o ajudarão a subir um pouco na lista da ATP. Ele aparecerá na 124ª colocação na próxima segunda-feira, sete lugares acima do que ocupa atualmente.

Comentários