Notícias | Dia a dia | Brasil Open
Fognini vence também na dupla e pega brasileiros
02/03/2017 às 22h41

Fognini e Bolelli enfrentará Rogerinho e Sá

Foto: DGW Comunicação

São Paulo (SP) - O jogo que fechou a rodada desta quinta-feira no Brasil Open foi movimentado e com altos e baixos. De novo em quadra, depois de garantir vaga nas quartas de final em simples, o italiano Fabio Fognini voltou a vencer, desta vez ao lado do compatriota Simone Bolelli, batendo o uruguaio Pablo Cuevas e o espanhol Pablo Carreño com parciais de 6/0, 6/7 (3-7) e 12-10.

Nas semifinais de duplas, Fognini e Bolelli, que em 2015 conquistaram juntos o título do Australian Open, desafiarão a dupla da casa, formada pelo paulista Rogério Silva e pelo mineiro André Sá. Os dois brasileiros derrubaram mais cedo os cabeças de chave 3, o norte-americano Nicholas Monroe e o neozelandês Artem Sitak por 2 sets a 1. 

Também com o mesmo placar veio a derrota de Carreño e Cuevas, principais favoritos ao título no torneio e campeões do Rio Open na semana passada. Eles começaram muito mal e foram dominados pelos rivais italianos, que venceram o primeiro set com um "pneu". Mas quando tudo indicava uma vitória fácil de Fognini e Bolelli, veio a reação do espanhol e do uruguaio.

Os italianos pareceram próximos da vitória ao anotarem quebra que colocou 4/1 no placar do segundo set. Só que quando sacaram para o jogo em 5/3, eles perderam dois match-points e foram quebrados. A decisão foi para o tiebreak, em que Cuevas e Carreño levaram a melhor e forçaram a definição para o match-tiebreak. 

No desempate final, o espanhol e o uruguaio chegaram a ter um match-point com o saque, quando o placar apontava 10-9 para eles. Contudo, depois disso os italianos conseguiram uma reviravolta, faturaram três pontos em sequência e assim acabaram com a vitória.

Um pouco antes deste jogo, o argentino Diego Schwartzman confirmou a condição de sexto mais bem cotado e despachou o austríaco Gerald Melzer com duplo 6/2. Nas quartas, o "hermano" vai enfrentar o vencedor da partida que de um lado terá o compatriota Facundo Bagnis e o atual campeão Cuevas do outro.

Comentários