Notícias | Dia a dia | Brasil Open
Chuva adia decisão do Brasil Open para segunda
05/03/2017 às 21h31

Terceiro título seguido de Cuevas corre risco em São Paulo

Foto: Marcelo Zambrana

São Paulo (SP) - A forte chuva que caiu no início da noite impediu que o Brasil Open conhecesse seu campeão neste domingo. No momento da paralisação, o espanhol Albert Ramos vencia o uruguaio Pablo Cuevas, por 7/6  (7-3) e 3/3. A partida será retomada às 12h desta segunda-feira no Pinheiros. O ingresso para domingo continuará sendo válido.

Em um primeiro set sem quebras de serviço, Cuevas sequer enfrentou break points e os dois que teve foram em momentos cruciais, quando liderava por 5/4 e 6/5. Entretanto, o uruguaio não aproveitou as duas oportunidades que poderiam definir o set a seu favor e acabou perdendo três pontos com seu saque no tiebreak.

Cuevas ensaiou uma reação no início do segundo set com uma quebra logo no terceiro game, mas permitiu o empate por 3/3. No game seguinte, uma forte chuva causou a interrupção da partida.

O canhoto Ramos busca seu segundo título de ATP para repetir o de Bastad no ano passado. Em caso de vitória, encerrará jejum de quatro anos sem conquista de espanhóis no torneio. O último foi Rafael Nadal, em 2013, ainda em Ibirapuera.

Cuevas por sua vez tenta o tricampeonato no torneio, que seria também o quarto consecutivo para o tênis sul-americano, somando-se ao do argentino Federico Delbonis, em 2014. O uruguaio tem no total cinco ATPs na carreira, o principal deles no ATP 500 do Rio do ano passado.

Comentários