Florianópolis (SC) – Florianópolis foi a capital do tênis nesta semana, ao sediar a terceira edição do Rendez-Vous à Roland Garros, torneio que dá aos vencedores a oportunidade de disputarem em Paris a Final entre as Nações, cuja premiação é a entrada direta na chave principal do torneio juvenil de Roland Garros. Agora, a cidade está novamente em destaque, pois será o berço do maior projeto brasileiro envolvendo o esporte e alunos de escolas públicas. No dia 13 de março, a partir de 10 horas, acontece a aula inaugural do projeto social "Correios Transformando pelo Tênis", nas quadras que a Federação Catarinense (FCT) e a Confederação Brasileira (CBT) compartilham na Avenida Beira Mar Norte.
O programa vai atender 40 crianças da rede pública de ensino, entre 8 e 12 anos, e tem como objetivo principal dar oportunidade para as crianças da escola pública. A ideia é oferecer acesso ao esporte através das aulas de tênis e acompanhamento de reforço escolar juntamente com aulas de inglês, o que irá proporcionar um melhor rendimento escolar, desempenho físico e o aumento da autoestima.
O projeto social é uma parceria do Correios, FCT e CBT. "Através dessa iniciativa, conseguiremos investir ainda mais no nosso maior propósito, que é a democratização do esporte. Antes na FCT e agora à frente da CBT quero aproveitar todos os recursos para atrair novos atletas e quem sabe descobrir jovens talentos", explica Rafael Westrupp, presidente da CBT.