Notícias | Dia a dia
Melhor juvenil brasileira garante vaga em Campinas
24/03/2017 às 09h45

Thaísa Pedretti, 36ª do ranking mundial juvenil.

Foto: Éric Visintainer/Divulgação

Campinas (SP) – O Circuito Feminino Future de Tênis, que acontece ininterruptamente desde 2011, contará na etapa de Campinas com a presença de Thaisa Pedretti, melhor brasileira no ranking mundial juvenil, e de Nathalia Gasparin, que recentemente venceu a etapa brasileira do Rendez-Vous à Roland Garros. 

Atualmente 36ª no ranking mundial juvenil, a paulista Pedretti, de 17 anos, é hoje a melhor brasileira na categoria. Convidada este ano para a etapa de São Paulo, Thaísa surpreendeu no seu segundo torneio challenger. Ela chegou até às oitavas de final, sendo eliminada pela russa Irina Khromacheva, 89ª do mundo, em dois sets. 

“A transição para o profissional não é fácil. Estou bem atenta nos treinamentos para evoluir e melhorar a cada dia”, disse Pedretti, cuja melhor marca em torneios profissionais foi a semifinal do torneio $10.000 de Cúcuta, na Colômbia em 2016. “O meu objetivo é não me pressionar, mas eu quero ir bem. Eu quero ganhar as partidas, então tenho de trabalhar para avançar na chave.”

Já a paranaense Nathalia Gasparin, também de 17 anos, aproveitará o bom momento após a conquista da etapa brasileira do Rendez-Vous à Roland Garros, que lhe garantiu vaga na chave principal do torneio juvenil de Roland-Garros deste ano, para encarar o seu segundo torneio profissional. 

Gasparin fez a sua estreia em um torneio profissional através do convite da organização do Circuito Feminino, na etapa de Curitiba, em fevereiro deste ano. “Tive a oportunidade de treinar com algumas estrangeiras e pude ver a diferença no peso de bola”, comentou Gasparin. 

Entre as brasileiras na chave principal estão a campineira Paula Gonçalves, 187ª no ranking mundial e principal favorita da competição, Gabriela Cé, Nathaly Kurata, Nathalia Rossi, Erika Pereira, Rafaela dos Santos e Rebeca Pereira. Onze estrangeiras participam do torneio, representarão 10 nacionalidades. Mais quatro tenistas receberão convites da organização, enquanto oito atletas virão do qualificatório para completar a chave principal. A campeã de simples na etapa de Campinas ganhará 12 pontos no ranking mundial, enquanto a vice-campeã ficará com sete pontos. A entrada é gratuita durante toda a competição, com os jogos tendo início às 11 horas.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú, através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal, e tem o apoio da Rede. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O Circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis. 

Serviço 

Evento: Circuito Feminino Future de Tênis - etapa Campinas 

Site oficial: www.circuitotenisfeminino.com/2017/ 

ENTRADA GRATUITA 

Organização: Instituto Esperança do Amanhã 

Data: de 25/03 à 02/04 

Horário: a partir das 11h 

Local: Sociedade Hípica de Campinas - Rua Buriti S/N Bairro das Palmeiras - Campinas

Comentários