Miami (EUA) - Em busca de um título inédito no Masters 1000 de Miami, Rafael Nadal conseguiu uma boa vitória na estreia. O espanhol foi agressivo e marcou as tranquilas parciais de 6/3 e 6/4 diante do israelense Dudi Sela, 83º do ranking, em 1h20 de partida nesta sexta-feira.
O próximo compromisso de Nadal em Miami será no próximo domingo, diante do alemão Philipp Kohlschreiber, que derrotou o norte-americano Taylor Fritz por 7/5, 3/6 e 7/6 (7-4). O espanhol lidera por 13 a 1 o retrospecto contra o experiente alemão de 33 anos e 31º colocado.
Diante de um adversário sem tanto peso de bola, Nadal aproveitou a partida para jogar bem próximo da linha de base e impôr um tênis agressivo desde os primeiros games. O espanhol quebrou ainda no início do jogo e passou todo o primeiro set com apenas três pontos perdidos em seu serviço.
Sela colocou mais primeiros serviços em quadra na parcial seguinte e conseguia equilibrar as ações. Além disso, o israelense tentava entrar na quadra durante e o segundo saque do espanhol e chegou a ter dois break points no sexto game, mas Nadal fechou a porta e voltaria a quebrar no game seguinte. O ex-número 1 tentou variar os saques até o fim do jogo para não ser mais ameaçado.
Nadal liderou a contagem de winners por 17 a 11, e por conta do estilo mais agressivo também errou mais vezes, 22 contra 17 de Sela. O espanhol levou a melhor tanto nos pontos de até cinco trocas de bola, liderando por 40 a 24, e também nas disputas mais longas, 25 a 23, sendo 9 a 8 nos pontos definidos com mais de nove trocas.