Notícias | Copa Davis
Fognini lidera a Itália contra a Bélgica de Goffin
28/03/2017 às 12h52

Fognini comandou a Itália na vitória sobre a Argentina

Foto: Arquivo

Charleroi (Bélgica) - Valendo um lugar nas semifinais da Copa Davis, o duelo entre a Bélgica e a Itália terá as duas equipes com o que podem contar de melhor. Jogando em casa, os belgas terão como principal estrela o número 1 do país David Goffin, atual 12 do mundo.

Completam a equipe capitaneada por Johan van Herck o experiente Steve Darcis, Ruben Bemelmans e Joris de Loore. Os belgas levaram a melhor no último encontro, em 2000, mesmo fora de casa, mas a vantagem no histórico é italiana, com cinco triunfos em oito confrontos. 

O principal nome italiano é o do ex-top 15 Fabio Fognini, que atualmente é apenas o 40º do mundo e nem é o melhor de seu país no ranking da ATP. Paolo Lorenzi é o primeiro da Itália na ATP e também estará à disposição do capitão Corrado Barazzutti, que contará também com Andreas Seppi e Simone Bolelli.

Responsáveis pela eliminação dos atuais campeões, os argentinos, na primeira rodada da Davis, os italianos jogam pela segunda vez seguida fora de casa e tentam repetir o feito. Eles buscam a segunda conquista, sendo a primeira delas faturada em 1976, quando Barazzutti e Adriano Panatta comandaram o time na final contra o Chile.

Comentários