Notícias | Dia a dia
Melo vai à final e volta a ser o melhor do Brasil
30/03/2017 às 16h11

Melo vai subir de 9º para 6º no ranking de duplas

Foto: João Pires/Fotojump

Miami (EUA) - Depois de eliminar o compatriota Bruno Soares nas quartas de final, em mais uma virada, o mineiro Marcelo Melo continuou firme e garantiu vaga na final do Masters 1000 de Miami. Ao lado do parceiro polonês Lukasz Kubot, ele levou a melhor contra o norte-americano Brian Baker e o canadense Daniel Nestor com parciais de 6/4 e 6/3.

Cabeças de chave número 6, Melo e Kubot terão agora pela frente quem passar da outra semifinal, que terá duas parcerias da casa, de um lado Jack Sock e Nicholas Monroe e do outro os irmãos gêmeos Bob e Mike Bryan, que podem voltar à liderança do ranking individual de duplas em caso de título. 

A campanha de Marcelo no Crandon Park vai lhe render uma subida de três lugares no ranking, pulando de nono para sexto. Ele deixou para trás o conterrâneo Bruno Soares e assim voltará a ser o melhor brasileiro na lista de duplas da ATP.

Melo e Kubot começaram o jogo abrindo 2/0, mas logo após anotarem a primeira quebra viram os rivais devolvê-la. Eles tiveram chances de quebra no quarto, no sexto e no oitavo games, mas só foram bater o saque de Nestor e Baker novamente no 10º e último game. 

A história do segundo set foi bem diferente e quem sofreu com os serviços foram o mineiro e o polonês. Em três oportunidades eles tiveram 15-40 no saque e enfrentaram ao todo 10 break-points na parcial, conseguindo escapar de todos. Uma quebra conquistada no sexto game acabou sendo o suficiente para lhes garantir a vitória e a vaga na final, a nona de Melo em Masters 1000.

Comentários