A reviravolta que o mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot conseguiram na quadra sintética norte-americana foi fruto de muito trabalho. Os dois conquistaram neste sábado seu primeiro título como parceria e logo um de nível Masters 1000, que foi também o sexto da carreira para o brasileiro.
"Acho que conseguimos dar a volta por cima ao consertar muitos erros que vinham desde o início da temporada, quando perdemos alguns jogos que não deveríamos", analisou Melo. "Ficamos analisando o que poderia melhorar e aí tivemos um bom tempo para treinar antes de Indian Wells".
A evolução da parceria se concretizou em Miami. "Agora conseguimos colocar quase tudo que queríamos em prática. O caminho para o título foi muito duro, salvamos match-point logo na primeira rodada. O importante é que aprendemos a lutar até o final".
Melo disse que se sentiu em casa durante a final no estádio principal do complexo. "Miami tem muitos brasileiros, é muito legal jogar aqui e se sentir praticamente em casa. Além disso, gosto muito de atuar nos Estados Unidos, porque eles realmente gostam muito de dupla".
Ao assumir o segundo lugar do ranking da temporada, Melo e Kubot acreditam que os bons resultados dão mita confiança daqui para a frente. "Ganhar um título dessa importância para uma parceria recém formada é muito motivador".