Notícias | Dia a dia
Kurata e Piai estreiam segunda em São José
03/04/2017 às 09h16

Nathaly Kurata, quarta favorita.

Foto: Éric Visintainer/ Divulgação

São José dos Campos (SP) – Com a fase qualificatória encerrada neste domingo, a chave principal da quarta etapa do Circuito Feminino Future de Tênis - que acontece no saibro do Clube de Campo Santa Rita - está definida e começa na segunda-feira às 10 horas, com entrada gratuita. 

Serão 15 brasileiras e 17 estrangeiras lutando pelo título, além de importantes pontos no ranking mundial da Associação de Tênis Feminino (WTA). A principal favorita é a argentina Victoria Bosio, de 22 anos, atual quarta melhor tenista do seu país e vice-campeã desta etapa em 2015. Já entre as brasileiras, Gabriela Cé, de 24 anos, que treina em São José dos Campos, é a segunda cabeça de chave, tendo sido vice-campeã em 2016. Tanto Cé quanto Bosio estrearão na terça-feira. 

Nesta segunda, 12 partidas entre simples e duplas abrem a primeira rodada da competição. Na quadra central, a juvenil brasileira Ana Cruz, de 15 anos, enfrenta a terceira favorita da competição Julieta Estable, da Argentina. Também na quadra central, em seguida, acontecerá um confronto brasileiro entre Nathaly Kurata, quarta favorita, e Nathalia Rossi. Na quadra 10, Eduarda Piai duela contra Rebeca Pereira por uma vaga nas oitavas de final. 

Finais do qualificatório 

Nas finais da fase classificatória, duas brasileiras venceram e se garantiram na chave principal do torneio. Maria Silva derrotou a compatriota Andressa de Souza por 6/3 e 7/6 (7/3), enquanto Ana Melilo passou pela uruguaia Florencia Rossi com duplo 6/2. 

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú, através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio da Rede. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O Circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis.

 

 

Comentários