Notícias | Outros
Brasil define equipe para Mundial de cadeirantes
03/04/2017 às 15h17

Mundial vai acontecer na Itália entre os dias 01 e 07 de maio. Brasileiros embarcam no dia 27 de abril

Foto: Divulgação

Florianópolis (SC) - Foram definidos nesta segunda-feira os convocados da equipe brasileira no Mundial para cadeirantes, que vai acontecer entre os dias 01 e 07 de maio na cidade de Alghero, na Itália.

O mundial contará com a presença de 16 seleções no masculino, 12 no feminino e mais oito na categoria júnior. A delegação brasileira embarca rumo à Itália no dia 27 de abril, enquanto o sorteio dos grupos será realizado no dia 30.

A equipe masculina de cadeiras de rodas será representada no masculino pelo brasiliense Carlos Santos e pelos mineiros Daniel Rodrigues e Rafael Medeiros. No feminino as escolhidas foram a pernambucana Natalia Mayara e a mineira Meirycoll Duval. Já nos juniores os convocados foram o catarinense Jucelio Torquato e o mineiro Fabio Bernardes.

O time masculino se classificou para o Mundial após vencer os Estados Unidos na final do torneio classificatório das Américas, em Quito. Já no feminino, as brasileiras derrotaram as argentinas também na capital equatoriana e conquistaram a única vaga da América do Sul. Já a equipe junior disputará a competição após receber um convite da organização, pois não houve uma eliminatória.

Confira quem representará o Brasil no Mundial da Itália:

Masculino
Carlos Santos - Jogador
Daniel Rodrigues - Jogador
Rafael Medeiros - Jogador
Leonardo Oliveira - Técnico

Feminino
Natalia Mayara - Jogadora
Meirycoll Duval - Jogadora
Raphael Moraes - Técnico

Júnior
Jucelio Torquato - Jogador
Fabio Bernardes - Jogador
Vinicius Lima - Técnico

Comentários