Notícias | Copa Davis
Djokovic vê chance espanhola mesmo sem Nadal
06/04/2017 às 15h17

Djokovic vai abrir a série contra Albert Ramos

Foto: Srdjan Stevanovic/ITF

Belgrado (Sérvia) - A ausência de Rafael Nadal na equipe espanhola que vai encarar os sérvios pelas quartas de final da Copa Davis não deixa Novak Djokovic mais tranquilo para o duelo. Embora reconheça o tamanho do desfalque, ele acredita que a 'Armada' conta com outros bons nomes e que pode dar trabalho à equipe capitaneada por Nenad Zimonjic.

"Se olharmos o ranking, não podemos subestimar a Espanha. Ainda é um grande time, mesmo sem seus dois melhores jogadores no ranking. Eles possuem algo como 10 bons jogadores perigosos em qualquer superfície", afirmou Djokovic, que vai abrir a série contra Albert Ramos. 

"Não há nada garantido, mesmo que falem que esta equipe é a terceira melhor que podem ter. Nadal é o melhor jogador deles, mas a história prova que há outros nomes que pode ter um grande desempenho", acrescentou o atual número 2 do mundo.

A capitã espanhola Conchita Martinez também relativizou a ausência de Rafa. "Nós temos chance mesmo que Nadal não esteja aqui. Meu time está aqui porque esses mesmos jogadores garantiram a vaga aqui. Tenho dois jogadores entre os 25 melhores do mundo, o time é muito bom e vamos fazer tudo que for possível para vencermos", observou. 

Djokovc não falou apenas sobre a dificuldade que terá contra os espanhóis, mas também destacou a importância de jogar em casa. "É sempre especial jogar em Belgrado ou na Sérvia em geral, é uma oportunidade de jogar pelo seu país e mostrar um grande tênis para os seus fãs", finalizou o sérvio.

Comentários