Porto Seguro (Bahia) - Pedro Henrique Bragança, de 17 anos, vice-campeão mundial juvenil de beach tennis em 2015, em Moscou, na Rússia, confirmou presença na sexta etapa da Liga Nacional, em Porto Seguro, Bahia, de 7 a 9 de abril na cabana Beat Beach na praia de Taperapuan.
O baiano de Porto Seguro formará parceria ao lado de Marco Aurélio Viscardi e vai atrás do título da competição principal do Profissional, neste sábado. "Meu objetivo é a melhor participação, se possível alcançar o título. Estou treinando bem e me preparando para isso", afirmou. Pedro Henrique lembrou o desempenho na Rússia onde jogou ao lado do também baiano Antonio Tremura, pela seleção brasileira, perdendo na final para a Itália. "Ocorreu uma expectativa muito grande porque eu e meu parceiro nunca havíamos participado de um torneio internacional. A conquista do vice-campeonato mundial foi essencial para o incentivo da prática do esporte", detalhou o adolescente, que desde então faturou dois títulos, um deles no fim de 2015, torneio do circuito mundial, também em Porto Seguro, e outro em Salvador nesta temporada.
A competição com pontuação G1 no ranking da Liga Nacional de Beach Tennis larga nesta sexta-feira com a Dupla Mista e Simples Masculino e Feminino, a partir das 11 horas. O Profissional Masculino e Feminino de Duplas ocorre no sábado em conjunto com categorias amadoras A (Avançado), B (Intermediário) e C (Iniciantes) e Veteranos. O domingo estará reservado para Veteranos e a categoria Intermediária. Serão pouco mais de 70 atletas na disputa.