Notícias | Dia a dia
Kurata embala e conquista seu segundo título
09/04/2017 às 13h18

Kurata tentará agora uma série de torneios na Europa

Foto: Eric Visintainer

São José dos Campos (SP) – A paulista Nathaly Kurata superou um primeiro set difícil para conquistar seu segundo título profissional neste domingo perante bom público no Clube de Campo Santa Rita. Depois de eliminar duas cabeças de chave no sábado, derrotou a argentina Julieta Estable, terceira principal inscrita, por 7/6 (8-6) e 6/0. O torneio foi válido como quarta etapa do Circuito Feminino Future de Tênis.

Número 543 do ranking aos 24 anos, Kurata havia faturado seu primeiro 'future' no saibro de Lima, em 2014. Na sua campanha em São José, eliminou também a argentina e cabeça 7 Martina Capurro nas quartas de final e logo em seguida a gaúcha Gabriela Cé, segunda inscrita na semana.

O primeiro set foi disputado praticamente game a game, com muitas trocas de bola e dificuldade em manter o serviço dos dois lados. Nos 12 games, oito foram quebrados. Mas depois de ganhar o tiebreak apertado, a brasileira tomou conta da partida e perdeu apenas outros 12 pontos, já que a argentina sentiu dores abdominais mas decidiu continuar até o fim.

“A pré-temporada este ano foi uma das mais duras que já fiz. Comecei o ano jogando bem e me sentindo bem confiante para estes torneios duros do Circuito Feminino. Esta semana em São José dos Campos eu me preparei para ficar bem focada nas chances durante as partidas e não desistir de nenhum ponto”, disse Kurata. que também foi vice-campeã de duplas na semana passada, na etapa de Campinas.

“Pretendo viajar para a Europa agora e ficar um tempo jogando uma sequência de torneios por lá”, completou a paulista. Com a conquista Kurata receberá 12 pontos no ranking da WTA, enquanto Estable ficará com 7 pontos.

O Circuito Feminino Future de Tênis é apresentado pelo Itaú através da Lei de Incentivo ao Esporte/Ministério do Esporte/Governo Federal e tem o apoio da Rede. A realização é do Instituto Esperança do Amanhã. O circuito tem a chancela da Federação Internacional de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis. O site oficial é o www.circuitotenisfeminino.com.

Comentários