Bogotá (Colômbia) - As duas principais cabeças de chave e a jogadora com o currículo mais vitorioso entre as inscritas estrearam bem no WTA de Bogotá, que agora é o único torneio da elite do circuito feminino na América do Sul.
A favorita holandesa Kiki Bertens fez 6/4 e 6/1 na sérvia Nina Stojanovic e garantiu duelo com a compatriota vinda do quali Cindy Burger, que havia derrotado a alemã Tatjana Maria na última segunda-feira.
Já a cabeça 2 tcheca Katerina Siniakova, de apenas 20 anos, marcou as parciais de 6/0 e 6/4 sobre a suíça Jil Teichmann, um ano mais nova. Sua próxima adversária também é muito jovem, a espanhola de 20 anos Sara Sorribes Tormo, que fez 6/1 e 7/6 (7-4) contra a tcheca Denisa Allertova.
Convidada para participar do torneio, a veterana Francesca Schiavone fez bonito na estreia. Ex-número 4 e campeã de Roland Garros em 2010, a italiana de 36 anos passou pela cabeça 6 romena Patricia Maria Tig por 6/3 e 6/4 e agora encara a eslovena Dalila Jakupovic.
Outra italiana que já esteve entre as cinco primeiras e hoje não figura no top 100 é Sara Errani, que também estreou com vitória na Colômbia. A jogadora de 29 anos e 121ª do mundo derrotou a sétima favorita russa Ekaterina Alexandrova por 6/2 e 6/4 e vai enfrentar a americana Sachia Vickery.