Notícias | Dia a dia
Cazaque repete Sharapova e cai no antidoping
13/04/2017 às 14h45

Cazaque de 17 anos foi pego com meldonium

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Um tribunal independente considerou culpado o cazaque Arsan Arashov, que foi pego no antidoping no dai 9 de julho de 2016 durante a disputa do Tourneo Playa de Gandia, evento do circuito ITF na Espanha. Na amostra fornecida pelo jogador de apenas 17 anos havia a presença de meldonium, mesma substância que causou a suspensão da russa Maria Sharapova.

Assim como a ex-número 1 do mundo, Arashov foi condenado a uma pena de dois anos, sendo que no caso de Sharapova ela recorreu da punição à Corte Arbitral do Esporte (CAS) e acabou vendo o gancho ser reduzido para 15 meses. A punição ao jovem cazaque começará a valer a partir do dia 30 de setembro de 2016. 

De acordo com o regulamento da Agência Mundial Antidoping (Wada), o tenista de 17 anos só poderá voltar a jogar depois da meia-noite do dia 29 de setembro de 2018. Sua amostra dada à Wada foi analisada em um laboratório em Montreal.

No dia 17 de fevereiro de 2017, o tribunal independente que julgou Arashov promoveu uma audiência com o jogador, onde recebeu as provas e os argumentos legais de ambas as partes, acusação e defesa, com a sentença saindo alguns meses depois, no dia 10 de abril. Suspenso provisoriamente desde setembro, o cazaque vai perder a premiação e os pontos conquistados no torneio em que foi pego.

Comentários