Notícias | Dia a dia
Sorgi fura quali nos EUA, Sá estreia nas duplas
17/04/2017 às 17h44

Sorgi garantiu cinco pontos no ranking após a terceira vitória

Foto: Arquivo

Sarasota (EUA) - O paulista João Pedro Sorgi garantiu vaga na chave principal do challenger americano de US$ 100 mil no saibro de Sarasota, na Flórida. Sorgi venceu nesta segunda-feira o australiano John-Patrick Smith, 220º do mundo, por 6/4 e 6/3 em 1h15 de disputa pela fase final do qualificatório.

A terceira vitória no quali em Sarasota foi de fundamental importância para Sorgi. Até então, ele não receberia pontos e nem premiação em dinheiro por ter vencido os dois primeiros pontos. Agora, ele garantiu cinco pontos no ranking mundial e premiação de US$ 1.040.

No ranking divulgado nesta segunda-feira, Sorgi aparece no 347º lugar, duas posições melhor que na lista da semana passada. O paulista de 23 anos tem como melhor marca de sua carreira a 343ª colocação, obtida no mês de dezembro.

O jogador natural de Sertãozinho estreia na chave principal do torneio nesta terça-feira, por volta das 15h (de Brasília). Seu adversário será o italiano Andrea Arnaboldi, 259º do ranking, em duelo inédito no circuito.

Outro brasileiro que joga em Sarasota, mas pelo torneio de duplas, é André Sá. O mineiro de 39 anos é cabeça 2 ao lado do indiano Leander Paes. A parceria estreia também nesta terça-feira, por volta das 15h30, no estádio principal. Os adversários são o peruano Sérgio Galdos e o norte-americano Dennis Novikov.

Comentários