Notícias | Dia a dia
Serena responde aos comentários de Nastase
24/04/2017 às 18h00

Serena espera pelo nascimento de seu primeiro filho

Foto: Reprodução/Twitter

Miami (EUA) - No mesmo dia em que comemora sua volta à liderança do ranking mundial, Serena Williams utilizou as redes sociais para responder aos comentários do ex-número 1 do mundo Ilie Nastase, que também é capitão da equipe romena da Fed Cup.

Nastase está sob investigação da Federação Internacional de Tênis (ITF) por conta de uma declaração atribuída a ele no sorteio anterior ao confronto contra a Grã Bretanha. A denúncia é de que ele teria feito piada sobre o filho que Serena está esperando: "Vamos ver que cor ele vai ter. Será chocolate com leite?"

Também durante os jogos de sábado pela Fed Cup, o ex-líder do ranking ofendeu o árbitro de cadeira, a jogadora Johanna Konta e a capitã britânica Anne Keothavong, causando sua suspensão do confronto por parte da ITF.

Por meio de nota divulgada em seu perfil no Instagram, Serena se manifestou. "Fico decepcionada em saber que vivemos em uma sociedade onde pessoas como Ilie Nastase podem fazer tais comentários racistas para mim e para meu futuro bebê, e comentários sexistas contra minhas colegas".

"Já disse isso uma vez e vou dizer de novo. É verdade que quebramos muitas barreiras, mas há um longo caminho pela frente", acrescentou a americana de 35 anos, que revelou sua gravidez na última quarta-feira.

"Isso ou qualquer outra coisa não me impedirão de espalhar amor, luz e positividade em tudo o que fizer. Vou continuar a defender o que é certo. Eu não tenho medo, ao contrário de você, não sou covarde", continuou. "Agradeço humildemente à ITF por toda a consideração diante de todos os fatos neste caso. Eles terão todo o meu apoio".

Comentários